Semifinal da Champions League mágica para Vini Jr.
O Brasileiro, astro do Real Madrid e da Seleção Brasileira fez uma semifinal digna de óscar pelo clube de Madrid. Eleito melhor em campo nas duas partidas, Vinicius Jr. “atazanou” o time do Bayer de Munique pela competição europeia, Kimmich quem o diga. Com jogadas dignas de craque o ex jogador do Flamengo estava inspirado, como sempre, diga-se de passagem. Nenhum outro jogador teve mais participações em gols do que o camisa 7 do Real Madrid no torneio europeu desde 2021/22, são 31 jogos com 16 gols e 15 assistências.
Vini Jr. colecionou dribles lindos e jogadas muito ofensivas, principalmente pelo lado esquerdo do campo, exigindo que o goleiro Neuer faça várias defesas dificílimas, verdadeiros “milagres”. Se não fosse o goleirão do time alemão, o jogo possivelmente teria acabado com goleada, mas terminou com mais uma virada histórica. O Real Madrid está em mais uma final, sendo favorito para conquistar sua décima quinta taça da Liga dos Campeões. O clube é o maior campeão da história da competição com 14 títulos.
MELHOR JOGADOR DO MUNDO?
O que mais se tem falado na imprensa europeia e do mundo é a possibilidade do jogador levar a bola de ouro deste ano, prêmio de melhor jogador do ano. Os números do brasileiro são impressionantes nesta temporada, são 21 gols e nove assistências em 36 partidas em 2023/24, sendo decisivo para o Real Madrid disputar sua 18ª final de Champions. A quem diga que se o Real Madrid for campeão , com gol de Vini na final, a bola de ouro já é dele.
Questionado sobre a possibilidade de conquistar a principal premiação individual de um jogador de futebol o brasileiro tem se mostrado bem tranquilo e “pé no chão”, tirou o foco da conquista individual e ressaltou a importância das conquistas coletivas com o grupo do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
“Tenho a dizer que quero ganhar outra Champions League com esse time, com esse elenco. E que eu possa fazer grandes coisas nessa temporada. E depois tem tudo com a seleção brasileira. Sempre penso no elenco, em fazer o melhor para a equipe e depois para mim. Todo mundo fala da Bola de Ouro, mas sou muito tranquilo. Se tiver que ser, vai ser no momento certo.” Afirmou o astro a um canal de TV.
“Temos 25 protagonistas nessa equipe, todos trabalharam muito nessa temporada para chegar ao objetivo que era ir a Londres de qualquer jeito e ganhar a Liga. Já ganhamos a liga, já estamos em Londres, vamos comemorar até domingo. Temos que ir para Cibeles comemorar com nossa torcida. O prêmio é para todos os jogadores, que fazem tudo possível. Hoje o Joselu entrou com 80 minutos e fez dois gols. Isso mostra o nosso grupo, eu nunca joguei em um grupo tão unido como nessa temporada.” Ressaltou Vinicius.
HOMENAGENS AOS COMPANHEIROS
O jogador disse que haviam prometido a classificação para seus companheiros Courtois, Militão e Alaba, que ficaram de fora dos jogos grande parte da temporada por problemas físicos.
“Voltamos a colocar o maior time do mundo em outra final, com muito trabalho em equipe. É o prêmio do Courtois, do Militão, do Alaba, que ficaram fora toda temporada. A gente tinha que coroá-los com essa ida para Londres. Falamos para eles que eles estariam na final. Jogamos por eles, por toda a família, por essa camisa que sempre volta a fazer coisas incríveis” finalizou o craque do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
DECISÃO
A decisão da Champions League ocorrer no dia 1° de junho, no estádio de Wembley, na Inglaterra. O time merengue precisa vencer o Borussia Dortmund da Alemanha, partida que se inicia às 16h (de Brasília), para levantar sua 15º taça da competição.