O time do Qatar AL SADD, aciona Abel Ferreira na FIFA, por suposto pré-contrato assinado e não cumprido com o clube.
O time de Doha alega à FIFA, que iniciou uma negociação com o treinador português em outubro de 2023 e que em novembro do mesmo ano teria assinado um documento que vinculava Abel ao Al Sadd. Esse documento, segundo o time da Ásia, teria valor de pré-contrato, pois acordava que o comandante português deixaria o Palmeiras em dezembro daquele ano.
Abel Ferreira já foi intimado pela maior instituição de futebol do mundo, mas os trâmites do processo podem demorar um bom tempo, e caso for condenado ainda é passivo de recurso.
PALMEIRAS TAMBÉM NA MIRA
Vale ressaltar que o maior campeão nacional também pode ser punido pela FIFA, caso for constatado que induziu Abel a desrespeitar o pré-contrato assinado com o Al Sadd. O time alviverde diz que está ciente do caso e que já está tomando as devidas providências junto ao departamento jurídico do clube.
Segundo fontes ligadas ao Palmeiras, Abel Ferreira realmente teve conversas com o time da Ásia e que chegou até a receber uma oferta de trabalho, porém optou por seguir no verdão e encerrou as conversas.
RENOVAÇÃO COM O PALMEIRAS
Na época do suposto fato (novembro de 2023), Abel Ferreira tinha vínculo com o Palmeiras até o fim de 2024, porém no início do ano Leila Pereira, presidente do clube paulista, anunciou a renovação com o treinado Português até dezembro de 2025.
MULTA SALGADA
Al Sadd pede junto a FIFA, o valor de 5 milhões de euros, cerca de R$ 27,76 milhões de reais, como compensação pelo rompimento do pré-contrato.
Mesmo sem nem uma confirmação, tudo indica que o Palmeiras e Abel Ferreira já sabiam da possibilidade do Al Sadd entrar com uma ação junto a FIFA e que teriam acordado na própria renovação do Português com o Palmeiras, como precederiam em caso de punição.
Fato é que Abel continua no comando do Palmeiras, e segue firme na busca por mais títulos, pois disputa a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão deste ano à frente do clube Paulista.