
Após ser flagrado usando a camisa do Corinthians, dentro da própria casa, o Atacante do Flamengo Gabigol foi multado e punido pela diretoria flamenguista. O Clube informou em nota após uma reunião que o atleta seria multado e que não vestira mais a icônica camisa 10 rubro-negra.
NOTA DO FLAMENGO
– O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração- dizia a nota. A multa será no valor de 10% do salário do jogador.
ENTENDA O CASO
Após vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Bolivar pela Libertadores, Gabigol promoveu uma festa em sua casa, com amigos e funcionários do Flamengo, o supervisor Marcio Santos e o roupeiro Sidnei Bernardes, também amigos do jogador. Na imagem vazada é possível ver o jogador tomando cerveja ao lado dos amigos e vestindo a nova camisa número 2 do Corinthians.
Após a exposição a assessoria do atleta chegou a dizer que a imagem foi editada, porém foi confirmado pelos dirigentes do clube carioca que não tinha edição na imagem.
“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira” Dizia a nota do assessoria do jogador.
PRONUNCIAMENTO DE GABIGOL
Após perder a camisa 10 e ser multado Gabigol se pronuncia. Veja a seguir:
“Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico”.
“Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.”
“No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por títulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada”.
“O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.”
“Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra”.
“Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história”.
“Te amo, Flamengo!”
DESABAFOU O JOGADOR
Vale ressaltar que Gabriel continuará usando a camisa 10 na Libertadores, pois a competição não permite alteração da numeração da camisa de jogadores que já estejam escritos na competição. A única possibilidade de outro jogador vestir a camisa 10 na Libertadores deste ano seria o jogador não atuar mais na competição e a camisa ser dada a um novo jogador escrito.
Depois de conseguir efeito suspensivo da punição por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabigol atuou em 4 partidas pelo Mengão e não conseguiu balançar as redes nem uma vez.
Na sua opinião, foi justa a severa punição do Flamengo?
Os jogadores não podem simpatizar com outros clubes e usar suas camisas na própria casa?